quinta-feira, 11 de julho de 2013

Salada linguística

Para vocês entenderem um pouco o nó que dá na minha cabeça de vez em quando:
Tenho tentado falar só italiano, mas às vezes uso o inglês para perguntar uma palavra ou outra ou para falar uma coisa mais complicada ou com alguém que não fala italiano.
Outro dia fui perguntar como se fala "festa" em italiano e o inglês saiu com sotaque italiano! "párti"
Depois estava falando  com um argentino em inglês e algumas palavras me vinham em italiano e não em inglês!!! Fala sério!  Inglês e português pra mim dá na mesma! Dei tanta risada que acho que ele pensou que estava bêbada!
E hoje na aula o professor me perguntou como falava algo em português (carteira de motorista e placa de carro) e eu juro por tudo que eu levei alguns minutos para lembrar! Minha própria língua!
Tá uma salada na minha cabeça!
Mas as pessoas me entendem, no geral.
Mas muita gente deve me achar louca, porque quanto esses nós acontecem eu dou muita risada sozinha...mesmo sem vinho.

3 comentários:

  1. VAAAAAAI, fala do meu "eu quero um désse", fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, mas uma coisa é falar português como se fosse italiano...outra é não lembrar uma coisa tão simples na sua própria língua.
      Tá tudo tão misturado que outro dia me perguntaram meu nome é eu não lembrava...Haha..sério!

      Excluir
  2. Eu tô falando de você falar party com sotaque italiano, o que, no seu caso, é a mesma coisa que eu falar português com sotaque italiano!

    ResponderExcluir