sábado, 20 de julho de 2013

Dia 21 — 20/07/13 - Verona

Ciao,
Hoje eu fui pra Verona.
A primeira coisa que fiz quando cheguei lá foi ir no serviço de informação ao cliente pegar um mapa, que eu não tinha. Aí, já que tava lá e não tava fazendo nada mesmo, comprei o Verona card, aquele cartão que permite que você vá a vários lugares.
Então eu fui a vários lugares, mais ou menos nessa ordem
— Arena — muito legal e grande. Deve ser animal assistir algo lá! A construção é o máximo. Curti bastante!
— Torre dei Lambert — tradicionalmente, eu subi na Torre da cidade (368 degraus). Dessa vez eu podia ter ido de elevador, mas achei que não tinha nada a ver! É muito legal ver a cidade de cima.
— casa da Julieta — tinha muita gente lá. Tirei foto com a estátua dela, quem sabe ela me traz mais sorte. E já que estava incluso no cartão, eu entrei na casa. Uma furada pagar, não tem nada que preste! Só é válido para ir no balcão e ter uma vista mais legal lá de cima.
— igreja de Santa Anastasia    — bonita, sem grandes comentários. Como disse ontem, meu padrão está altíssimo. Haha
— Duomo — achei a outra igreja mais bonita..Haha
— Teatro romano (e ruínas) — bem legal, tem um teatro lá também. As ruínas de Fiesole não eram tão legais, mas achei mais bem preservado. Acho que é porque em Verona deve ir muito mais gente. Deve ser bem legal assistir algo ali.
— Museu do Casetelvecchio — o museu mesmo eu ignorei..Haha. fui mais pra ver o prédio em si e a vista! Muito legal, é lindo, vale a pena. Lamento, mas tive overdose de museu em Florença e depois daqueles, esse era bem meia boca!
Depois sentei numa praça, aí deitei na grama (era uma área de picnic), e terminei tomando um sorvete em outra praça.
Verona é bem lindinha e vale muito a pena conhecer! Eu gostei bastante! Eu achei uma boa comprar esse cartão também.
Voltando a Vicenza, fui jantar em outro restaurante que minha irmã recomendou. Não é no centro, é bem perto do hotel, e parece ser bem regional, de família.
Eu comi um macarrão com camarão e trufel que estava muito bom..pra variar.
Mas o mais legal da janta não foi isso. Quando eu cheguei, achei que estava sofrendo bullying! De verdade! Primeiro achei que era porque estava sozinha, depois achei que tinha alguma coisa errada com minha roupa. Não sabia porquê, mas as pessoas estavam me olhando estranho! Odeio pessoas me olhando!
Mas aí, em algum momento depois de eu ter comido o prato principal, a moça que me atendeu, e que foi a primeira a me medir, veio falar algo e, eu não sei como, a gente acabou batendo um papo rápido. Eu contei que estava de férias, era brasileira e tinha chegado de Florença. Ela disse que tinha estudado arte em Florença por sete anos. E foi isso. Ela foi embora.
Não deu 2 minutos, ela voltou com um bloquinho e caneta e pediu para sentar na minha mesa. Ela começou a fazer uma lista das coisa que eu não podia deixar de ver em Vicenza! Muito gente boa. A gente bateu o maior papo!
Eu contei que meu bisavô era de Vicenza, ela achou o máximo!  Ah, e disse que meu sobrenome é super comum aqui! Fiquei feliz porque a Ana tinha me falado que não era normal sobrenome que não termina em vogal na Itália! Mas a Sara, essa moça, disse que nessa região é super comum! Umft...
No fim das contas, a gente até trocou contato no Facebook! Muito gente boa! Eu adorei o lugar.
Ainda não conheci a cidade em si, mas de verdade já tenho uma simpatia muito grande. Não sei se é por causa da minha família ou se é porque a cidade me cativou mesmo!
De qualquer forma, amanhã eu fico por aqui e começo a conhecer.
Foi um bom dia!
Bacio!

4 comentários:

  1. Pô, eu acho que foi essa Sara que atendeu a gente, sabia?
    Ela é muito simpática mesmo. Perguntou de onde a gente era e disse que o italiano do Marco era muito bom. haha
    Entendi a mensagem agora. Ela disse que talvez não valha a pena ir na feira por causa da crise. Mas eu acho que vale a pena dar uma olhadinha, nem que seja só pra olhar mesmo. Tem coisas muito bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ela tava falando de uma feira de ouro.
      Ontem tava dando uma pesquisada e rola uma coisa do tipo em algumas épocas fio ano.
      De qualquer forma vou ver.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah, sabe Deus, né?! Mas acho que era porque eu tava sozinha mesmo.

      Excluir