segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dia 23 - 22/07/13 - Vicenza - itinerário Palladiano - Treviso

Ciao,
Hoje eu comecei o dia devolvendo o carro! :'(
Resolvi fazer esses dois dias de trem porque ia ficar muito cara essa brincadeira de ir pra Veneza de carro.
Tão triste, o carrinho era tão fofinho! Quem não souber o que me dar de aniversário pode resolver assim!
Depois eu tinha pensado em ir a alguns outros museus em Vicenza inclusos no cartão que eu comprei ontem, mas logo no primeiro descobri que nenhum abre de segunda-feira! Haha
Vicenza é uma cidade muito engraçada! As lojas passaram o fim de semana todo fechadadas porque era fim de semana, hoje museu não abre (tá, essa parte tudo bem) e até umas 10:30 um monte de loja continuava fechada! Parece que eles tiram férias no verão.
Aí eu peguei um mapa de turismo a pé pela cidade e fui fazer o itinerário Palladiano, para ver a obra de Palladio. Vi algumas, mas não deu pra ver todas.
Uma coisa curiosa em Vicenza é que esses prédios (a maioria) ainda são usados hoje; são bancos ou salas comerciais.
Ahhhhhhh, e eu sentei um pouco numa pracinha fofa que tem na entrada do centro e tinha uma fonte com cavalos! Não é lindo? Ahhhhhhh, Vicenza!
No fim da manhã eu peguei um trem e fui pra Treviso, pertinho de Veneza.
Chegando lá fui à agência de informação ao turista pegar um mapa e perguntar sobre aluguel de umas bicicletas que vi pertinho da estação. A moça explicou que aquelas eram para moradores, mas me deu o cartão de uma loja que alugava. De qualquer forma resolvi dar uma volta a pé primeiro, até mesmo porque ia querer comer.
Entrando no centro descobri que nada abria ali de segunda também! Haha...tudo fechado! Tinha até restaurante fechado! O Duomo e as outras igrejas tavam fechados por três horas de almoço!!!
Enfim, eu andei pelo centro e depois circundado o muro da cidade. É bonitinho, mas eu fiquei meio entediada com esse negócio de estar tudo fechado. Nem sorvete eu tava encontrando!
Aí resolvi voltar pra estação e procurar o tio da bicicleta. Aí tudo começou a mudar.
A primeira gelateria que eu vi entrei! Tinha muita coisa de frutas, tinha sorvete de figo!! Eu AMO figo! Estava muuuuito bom! Todos devem ir comer sorvete de figo no Re Del Gelato em Treviso. Com uma bola de chocolate junto então...Uhm
Aí eu finalmente encontrei o tio da bicicleta e fui muito mais feliz! Treviso é muito mais bonita de bicicleta e faz muito mais sentido também. A cidade está cheia de ciclo faixa e tudo mundo anda de bicicleta lá.
Andei pelo lado de fora do muro às margens do rio, andei no centro, sai do centro e fui explorar um pouco fora. Foi bem legal! Fiquei uma hora e meia com a bicicleta e esse tempo passou muito mais rápido que as horas anteriores! Salvou o dia!
Depois de devolver a bicicleta fui tomar mais um sorvetinho de figo antes de pegar o trem. :-D
Resumindo, coisas a serem lembradas:
— se for a uma cidade pequena na Itália numa segunda-feira, não espere nada aberto
— todos devem tomar sorvete de figo
— Treviso é lindinha, mas é muito mais linda e faz muito mais sentido de bicicleta (olha o cartão e anota o endereço do tio aí)
Amanhã tem Veneza!
Bacio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário