quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ana

Ana, a dona da casa onde estou, é uma senhora, mas é da balada. Ela me disse que joga bridge com um grupo de amigas, mas é sempre à noite. Quando eu passo em casa durante o dia, ela está sempre no seu quarto vendo TV. E de noite ela sai!  Outro dia saímos juntas até.
No primeiro dia ela me mostrou a sala de jantar e disse que o café seria servido ali às 08:15. Todo dia de manhã,  pontualmente às 08:15, ela vai na minha porta e fala: "Áááná, è pronta la colazzione". Aí ela senta lá comigo e me pergunta o que eu fiz no dia anterior, o que pretendo fazer no dia e me dá umas sugestões do que fazer.
Ela é boazinha, mas tenho certeza que semana passada ela não se conformava de eu estar no nível 4 do curso. Já tá complicado não misturar as bolas e ainda ela só vem falar comigo de manhã cedo quando eu não funciono direito!! Um dia no meio da conversa, depois de eu travar muitas vezes ela perguntou " que nível você está na escola?" e quando eu disse que era o quarto ela respondeu "avançado,  não?!" hahaha   Não tem problema essa semana eu já estou melhor!  Até o fim do mês eu consigo ter uma conversa sem trocar uma palavra pelo espanhol...ou inventar uma que não existe...ou travar e ter que usar o inglês.... ou mudar de assunto.
Teve um dia que por alguma razão nossa conversa foi parar em política. Ela começou dizendo como a vida é cara na Itália e como a economia deles está indo mal, se queixou do preço de água,  luz e dos impostos. Eu tentei explicar que no Brasil não é muito diferente. Eu não sei bem como, mas ela se empolgou de um jeito na história que, quando me dei conta, ela estava falando descontroladamente sobre como ela discorda do governo. Mas pense numa italiana falando rápido e brava! E eu com cara de quem estava entendendo 100%. A ideia geral eu peguei, basicamente ela estava explicando que se o país está com problemas a coisa que deveria ser feita é diminuir o número de cargos públicos assim como o salário deles e não jogar para cima do povo. Eu tentei comparar com o Brasil, mas com meu pouco vocabulário e o excesso de entusiasmo dela achei melhor concordar e apoiar. Vai que ela pega o pau de macarrão na cozinha.
De muitas formas ela me lembra minha avó.  As coisas são do jeito dela e é assim que tem que ser. A chave fica ali, a porta fecha assim, o bule está sempre no mesmo lugar...
Eu quero ver se tiro uma foto com ela, mas ainda não consegui uma hora boa. Em breve eu coloco.

Bacio.

Ecco la foto!

5 comentários:

  1. Quero fotos dela E do apartamento. hehe

    ResponderExcluir
  2. Já disse pra ela que quero uma foto, mas ela disse que vai tirar quando estiver arrumada..Haha..acho que amanhã, que eh dia de jogar.

    Do apartamento te mostro em casa.

    ResponderExcluir
  3. hahaha mesma coisa comigo na Alemanha! Passei duas semanas numa casa de família, e essas conversas no café da manhã são sempre assim mesmo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (com a diferença que ela não falava inglês, ou seja, cabou o alemão vai na linguagem de sinais kkk)

      Excluir
    2. Haha..mas a Ana tb não fala inglês. Eu acredito pq outro dia mostrei um panfleto pra ela e ela perguntou oq era morning. Haha

      Excluir