sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dia 05 - 04/07/13 - Florença - Galleria degli Uffizi



Dia 05 - 04/07/13 - Florença - Galleria degli Uffizi


Ciao,

Hoje passei a manhã bem mais feliz sabendo que  a aula terminava às 12:30. Até aproveitei melhor a aula.

Além disso consegui um ingresso de última hora para ir a "Galleria degli Uffizi"   com o povo da escola. Sim, eu paguei mais por isso, mas valeu muito a pena; o professor que foi com a gente sabia o que estava falando. Ficamos 4 horas lá e tentamos ver um pouco de tudo, mas tenho certeza que se não fechasse às 18:30 a gente teria ficado mais. 

Imagina um italiano (que por natureza já fala muito), formado em história da arte, em um lugar que tem 300 anos de arte italiana!! Foi muito bom! Uma aula de arte dentro de um museu importantíssimo.  Para vocês terem uma ideia, ele explicou toda a simbologia da "Primavera" e da "Vênus"  de Botticelli.

Vocês sabiam que a ópera nasceu em Florença?  Na época não eram obras longas, só partes pequenas, mas foram criadas para serem apresentadas no teatro que foi feito no Uffizi, e hoje não existe mais. Acho que vou carregar ele pela cidade.
Mais uma tarde cultural em Firenze!

De resto, eu andei pelas pontes, vi o pôr do sol.







À noite eu comi uma lasanha. Ela estava melhor que as dos restaurantes brasileiros, mas ainda não chega perto da da minha mãe.  Vou tentar de novo em outro restaurante depois. Quem sabe. Afinal, o tiramisu deles não estava tão bom quando outro que eu comi outro dia!










No museu não pode tirar foto, então vai uma tentativa de foto dele de fora.
 
Bjo












4 comentários:

  1. A Carlota te passou o endereço da osteria onde a gente comeu algumas vezes em Florença? É perto do hotel onde ficamos. VAI LÁ.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem.
    (hoje eu não tô muito comunicativa)

    Acabei de descobrir que os comentários que eu fiz nos outros posts (em todos eles) não foram publicados porque eu não provei que não sou um robô. :-(

    ResponderExcluir
  3. Não mandei, mas mando já:
    Osteria De'Golosi
    https://maps.google.com.br/maps?q=floren%C3%A7a&oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&ei=mdjWUd-nCpSA0AGChYCIAg&ved=0CAoQ_AUoAg


    E esse é o endereço da Santini Confezioni (aquela loja): https://maps.google.com.br/maps?q=floren%C3%A7a&oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&ei=mdjWUd-nCpSA0AGChYCIAg&ved=0CAoQ_AUoAg

    ResponderExcluir
  4. Opa..Vou sim...a senhora da casa onde estou me recomendou alguns..Eu encontrei outros..mas vou colocar essa na lista tb.
    Tks

    E vou na loja tb
    :-)

    ResponderExcluir