terça-feira, 30 de julho de 2013

Dia 31 — 30/07/13 - Roma - Coliseu - Foro - Panteon - Campo de Fiore

Ciao,
Hoje comecei o dia indo ao Coliseu, cheguei um pouco depois das 8h30 e estava bem tranquilo.
Dei algumas voltas e ouvi o áudio que veio junto com o ingresso que comprei online.
Muito legal ver tudo aquilo de perto, é impressionante. A construção é fantástica, pena que era usada para fazer uma coisa tão ignorante! Depois das 9h30 começou a encher e ficar impossível ver direito.
Saindo de lá, fui ao Foro Romano. Meu, de verdade, tinha que ser tão grande? Andei pra pemba de novo num calor do Saara. Em muitos dos lugares que eu passei eu não sabia bem o que estava vendo, para ser sincera, e eu não gosto de não saber o que estou vendo.
Depois eu voltei ali para a área mais importante, perto do Coliseu e as coisa fizeram mais sentido. É impressionante ver de perto esse monte de lugar onde tanta coisa aconteceu, mas ruína por ruína, acho que a Pompéia é mais legal. A cidade inteira preservada é impressionante!
Saindo de lá, peguei um ônibus e fui ver o Panteon, dei um oi pro Rafael, que está enterrado lá. Gostei bastante. A cúpula tem um furo no meio, diz que ela foi desmontada para que o material dela fosse usado em outros lugares, como a Basílica de São Pedro. Aliás, aparentemente isso é algo que aconteceu muito por esses lados! Uma pena.
Aí eu fui andando até o Campo de Fiore. É legal lá, mas não é bem o que eu esperava. Eles fazem um tipo de mini feira com várias coisa gostosa para comprar, mas como eu parto amanhã e o dinheiro está contado, eu fiquei pouco tempo lá.
Depois disso tive que ir resolver um problema com a minha mala, a roda estava danificada.
Sim, a mala nova
Não, eu não fiquei feliz
Sim, deve ter sido por causa de peso
Não, eu não falei isso para o moço da assistência
Sim, ele sabia mesmo assim
Mas era uma bicha super gente boa e ele fez na garantia para mim de qualquer forma e eu acabei comprando outra mala dele.
No fim das contas tive que voltar na loja de novo...:-\...e acabei ganhando uma carona dele. No caminho para o hotel passamos por um lugar lindo que eu nem sabia que existia. Ele me disse que chama Caracalla e que era como se fosse um complexo de termas romanas. É lindo, se eu tivesse tempo iria lá. Ele deu uma volta por fora pra eu poder ver enquanto explicava o que era! Muito gente boa! É perto do hotel quem sabe consigo dar um pulo lá amanhã.
Depois disso fui arrumar as coisas e jantar. Pensa num ser cansado!
A viagem foi legal, mas estou feliz de voltar pra casa amanhã.
Acho que dá pra fazer algo de manhã...veremos.
Bacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário