sábado, 13 de julho de 2013

Dia 14 — 13/07/14 - Arezzo e Assis

Ciao,
Hoje eu fui pra Arezzo e Assis.
Não sei se é porque era sábado, ou se foi o horário que cheguei em Arezzo (09h15), mas a cidade estava meio vazia, não que seja um problema para mim.
A cidade é bonitinha, mas até aí qualquer cidade italiana é bonitinha para quem mora em São Paulo.
Entrei no Duomo, passei pela Piazza della Liberta (acho que era esse o nome), pela igreja de San Francesco, Piazza Grande e pelo anfiteatro Romano.
De verdade, não achei nada disso grande coisa. Entrei em igrejas mais bonitas e andei e ruas mais legais em outras cidades. O que mais gostei foi o parque mesmo!
Diferentemente de San Gimignano, eu tinha pensado em pegar o trem da 13h e acabei pegado o das 11h46.
Resumindo: Arezzo não tocou meu coração é não mudou minha vida!

O trem de Arezzo a Assis demorou pacas: 2h. Acabei conhecendo um senhor italiano que tava P da vida com a demora. Pelo que eu entendi ele é motorista de ônibus e foi dirigido até X e estava voltando de trem para casa. A gente bateu um papinho. Ele disse que o sonho dele era ir para o Brasil e que eu falo muito bem italiano! Haha
Aí ele me disse uma coisa que eu não sabia: tem que pegar um outro ônibus para ir para o centro de Assis, mas é pertinho, 5 km.
Do ônibus já deu para ter uma ideia da cidade. Ela também fica em uma montanha / colina/ sei lá e é lindinha.
Assis com certeza salvou o dia. É muito fofa, me lembrou San Gimignano: Cidade linda com vista maravilhosa. Cá, Marco, vocês têm que ir lá!!!
Das igrejas, fui na Basílica de São Francisco e igreja de Santa Clara. A basílica é enorme e linda. Deixou o Duomo de Arezzo no chinelo! O local do túmulo do São Francisco e da Santa Clara são lindos!
Aí, como não tinha torre pra eu subir eu fiz o que? Fui lá em cima no forte! E quando eu digo lá em cima eu quero dizer muito lá em cima. Olha na foto onde é o forte, eu estava na frente da igreja Santa Clara, com um pouco de zoom. Depois olha a igreja na panorâmica! É muito degrau, não dá pra contar...e não é só degrau, tem subida também. Mas valeu a pena!
Chegando lá descobri que tinha que pagar! Espetinhos, né?! Quem é que chega lá em cima e resolve não pagar? Mas beleza, achei justo, até mesmo porque achei muito legal o fato de não ter que pagar para entrar nas igrejas! Acho isso um absurdo!
Enfim, resolvi comprar o ingresso que dava direto para o foro Romano e Pinacoteca também. No foro eu fui, legal ver as ruínas, mas na pinacoteca acabei não indo!
A cidade é bem legalzinha e lindinha! Dá vontade de tirar foto de tudo também!
Resultado do dia: 10 x 0 para Assis.
De verdade, se alguém me perguntasse diria para não perder tempo em Arezzo!
Na volta foram 2h30 de trem! Longo, mas voltei batendo papo com um casal de australianos que conheci na viagem!
É isso!
Amanhã é surpresa! ;-)
Bacio

2 comentários:

  1. Olha eu aqui traveis.
    Eu tenho lido tudo, mas o blog não aceita comentário do feito pelo meu celular e eu não tenho tido tempo de entrar aqui quando tô no computador.

    Assis está na lista de lugares que eu quero ir quando voltar à Itália. Mas eu pensei que Arezzo era mais legalzinha. Vou riscar da lista. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que tinha me abandonado! Haha

      Faça isso! Assis vale muito a pena!

      Excluir