sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia 12 — 11/07/13 - Florença - Duomo - Museu dell'Opera Del Duomo - Battistero

Ciao,
Hoje fui na Cúpula do Duomo.
Lá em cimão! 463 degraus! Dessa vez eu não contei, tinha uma placa informando lá fora. É muito degrau e é muito estreito.
Chegando lá em cima, eu descobri uma coisa importante: acho que tenho medo de altura. Toda vez que eu olhava pra baixo ficava com vertigem. Mas a vista é bonita.
Fui com o povo da escola de novo e lá em cima o mesmo professor que explicou tudo no Uffizi (que é o meu professor) contou pra gente algumas coisas sobre a cidade. Quando eu digo algumas coisas eu quero dizer a história da cidade em 1:30h. Aprendi bastante, por exemplo, que disse besteira no meu outro post. Não uma besteira completa, mas o Palazzo Vecchio foi sim residência da família Medici, mas só por 15 anos. Depois eles compraram o Palazzo Pitti, aquele do jardim, e mudaram pra lá. O Palazzo Vecchio foi feito pra ser sede do governo mesmo.
Outra coisa é que não foi só a ópera que nasceu em Florença, mas também o renascimento e a arquitetura com uso da matemática. O povo de Florença era um povo muito criativo mesmo!
Depois de sair de lá fui no Museu dell'Opera Del Duomo, onde fiquei uns 15 minutos porque está quase todo em restauro. E passei pelo Battistero. Muito bonito!
Aí como era cedo (17h) tentei ir na Basílica di San Lorenzo / Capelle Medicee, mas tinha fechado às 16h50.
Então pensei em ir ao Museu Bargello, mas também tinha fechado às 16h50.
Então sentei num café e tomei um cappuccino e comi um panino.
Esse negócio de os lugares fecharem tão cedo é um problema, principalmente porque tem luz até às 21h. Um saco.
Enfim, amanhã vou pra San Gimignano.
Bacio.

2 comentários: