quinta-feira, 18 de julho de 2013

Coisas de Florença

Ciao,

Como hoje é meu último dia em Florença, vou postar algumas coisas que me chamaram atenção nessas três semanas aqui (caraca, como passou rápido!)

— todo ponto de ônibus em Florença tem uma folha de informação sobre quais os ônibus que param naquele ponto e uma lista dos horários que eles passam naquela ponto. E no centro, os pontos têm também um painel eletrônico informando quantos minutos faltam para o ônibus passar. E eles passam naquela hora mesmo! Ah..Mas nenhum ponto tem área coberta! :-\

— assim como muitos outros lugares, a água de torneira aqui e pode ser bebida. Eu de verdade to comprando no mercado e sempre levo uma garrafa comigo. Pra comprar toda hora nos pontos importantes você gastaria uma graninha, já que tá muito calor e eles cobram bem mais. Aí tem uma coisa super legal, não só aqui, mas também nas outras cidades que fui: em alguns pontos tem um tipo de  bebedor. E o legal é que a água é geladinha! Confesso que eu me rendi a eles algumas vezes....e não é ruim!

— pela cidade toda eu vi latas de lixo reciclável enormes para o povo usar! Assim fica bem mais fácil, né?

— nos mercados o pessoal pergunta se você quer uma sacola plástica e se você diz que sim eles te dão uma! É grande e residente, mas se você quiser mais pode pedir. Só que eu não vi muito o povo que mora aqui pegando muita sacola não, a maioria tinha aquelas reutilizáveis

— a questão de prioridade para pedestres em cruzamentos sem semáforo não ficou muito clara para mim. Algumas pessoas param,  a maioria é capaz de passar por cima do seu pé. Em Pisa as pessoas pareciam um pouco mais conscientes nesse sentido, mas pelo sim pelo não eu só atravesso quando não tem carro

— no centro de Florença também tem gente pedindo dinheiro na rua, mas uma coisa é curiosa: em São Paulo o povo explora crianças pra conseguir amolecer seu  coração. Aqui eu vi algumas pessoas com seus cachorros e placas dizendo: "temos fome, ajude!"

— ahh e definitivamente as pessoas não acreditam em pregadores de pão aqui, é com a mão mesmo. Como disse no outro post, acho que eles devem achar que vai estragar o gosto do pão..Haha


Acho que é isso.

No geral Florença é uma cidade formidável e pra você conseguir aproveitar tudo deve ficar pelo menos duas semanas. Eu acho que o tempo que fiquei foi ideal para conhecer tanto ela quando as cidades próximas mais importantes!

Eu recomendo!

Bacio

2 comentários:

  1. Você a sua mania de achar água nojenta. haha
    Eu tomei muita água da torneira em todas as cidades que eu fui. E tô viva. haha

    Eu acho que a preferência dos pedestres é mais respeitada nas cidades menores. Nem tente em Roma que você vai morrer atropalada.

    Eu vi um senhor assim com o cachorro em Bolonha. O cachorro tava amarrado... foi horrível.
    Mas eu acho que só vi um cachorro de rua em toda a minha viagem. E quem tem cachorro, leva pra tudo que é canto.

    Preciso tanto ir passar um mês inteiro em Florença... antes de ir morar, claro. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cachorros que eu vi tavam bem até! Mas de fato não vi nenhum de rua!
      E muita gente com cachorro em tudo que é canto e loja mesmo!

      Excluir