terça-feira, 16 de julho de 2013

Dia17 — 16/07/13 - Florença - Galleria dell'Academia

Ciao,

Hoje foi um dia sem muitas novidades!
Depois da aula eu fui à Galleria dell'Academia, mais uma vez com o professor da escola. O Museu é bem pequeno e o povo vai lá basicamente para ver o David de Michelangelo. Vou te falar: é grande...e bonito! Tem outras esculturas inacabadas dele também e algumas obras de outros artistas x.
De verdade se eu tivesse ido sozinha teria ficado no máximo uma meia hora, mas como fui com o professor que tudo sabe, ficamos duas e eu aprendi quase que a vida toda do Michelangelo.
Depois disso eu basicamente gastei dinheiro e não quero falar sobre isso! Haha
Curiosidade: italiano é um povo que pode ser bem simpático ou bem grosseiro. Por exemplo, hoje fui a uma loja e o povo foi tão legal que a gente comeu melancia, bateu o maior papo e no fim a moça falou para eu voltar qualquer hora para praticar o italiano e falar com eles (eles acharam que eu tô falando bem! Hihi..e também não acharam que eu era brasileira)
Por outro lado, quase que o dono de uma loja me joga para fora na porrada ontem! Por que? Simplesmente porque eu entrei e não falei boa noite!
Eu explico: eu vi uma bolsa e entrei para ver o preço. Fui até ela, olhei e estava vendo se tinha alguma outra que me agradasse. Enquanto isso, ele estava na porta da loja, portanto eu passei ao lado dele.
Aí, ele vem me falar boa noite e antes de eu conseguir responder, ele já tava reclamando que eu tinha entrado sem falar nada, mas super grosso. Então eu disse que não tinha problema, eu sairia. Aí ele veio atrás de mim fazendo com a mão para eu sair mesmo..tipo xô, xô!
Puta cara grosso! Eu tive que responder em inglês que ele era grosso pacas porque em italiano eu não ia conseguir. E ele ficou falando que eu entro, não falo nada aí pego alguma coisa, enfio na bolsa! Quase que a gente se pega! Haha.
E hoje no museu tinha um cara super estressado dando bronca em todo mundo de uma forma super grosseira. Ele chegou a colocar uma menina para fora. Não sei porquê. Não sei se ela tocou na estátua ou se era porque tava com uma garrafa de água. Mas ela também não estava entendendo muito, coitada.
É isso!
Bacio.
PS: essa foto é clandestina..não pode tirar foto lá! Ainda bem que o cara não viu senão tinha tomado meu celular.

2 comentários:

  1. É engraçado isso. A gente foi tratado super bem, mas a Daniela já disse que a Itália foi o lugar onde ela foi mais maltratada na Europa. Acho que ela deu azar. Mas custava você ter dado boa noite quando entrou na loja? haha

    Em museu eles dão bronca feia mesmo! Na própria Galleria a gente viu uma segurança fazer o maior escândalo porque falou 2 vezes pra moça que não podia tirar foto ela continuava tentando. A segurança começou a falar super alta com a moça que tava lá longe. haha
    E eles tomam o celular mesmo.
    Fiquei espantada com o tanto de gente. Caramba, como é bem mais cheio no verão. Quando a gente foi não tinha nem metade desse povo. Imagina passar o dia inteiro chamando atenção de neguinho que quer tirar foto escondido (porque TODO MUNDO deve tentar). Se fosse eu nem falava mais, já saia dando voadora. haha
    Eu entendo o mau humor dos seguranças dos museus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o povo do museu também. Deve ser um saco. Acho que eu seria bem estressada.
      Tinha batente gente sim, e tem muito grupo de turista, o que piora um pouco. A fila tava grande lá fora.

      De verdade eu sempre falo boa noite, dessa vez me escapou, mas não era pra tanto, né?! Vamos combinar?

      Hoje na aula alguém disse que o povo da lojas são rudes eo professor disse que são mesmo até com os fiorentinos.

      Excluir