quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dia 3 - 02/07/13 - Siena

Dia 3 - 02/07/13 - Siena



Dia 03 - 02 de julho de 2013

Ontem eu não conseguia dormir de novo! Esse fuso vai me matar. Aí, enquanto pensava na vida tentando dormir tive duas ideias:

1 - Preciso de um chip pra ter minha própria internet (vício é uma desgraça)
2- Amanhã é o Palio em Siena...por que eu não vou?

Aí sofri mais por não ter a internet e não poder ver como chegar, quanto pagar, que horas ir...essas coisas. Aí que eu não dormia mesmo.

Depois de poucas horas de sono, de manhã, um mocinho na escola me ajudou com as informações que não consegui por falta de Internet e eu resolvi ir pra Siena...ebaaa. Saí no meio da aula, corri pra casa com minha mala - sim, ela chegou!!! - e peguei o ônibus. A casa da tia aqui é muito bem localizada. O terminal era na esquina!

Enfim, Siena; muuito legal o centro! Bem medieval, mas faz muito mais sentido com as comemorações do Palio.




Eu cheguei por volta das 15h e os "times" estavam andando pelas ruas tocando tambores e desfilando as cores e bandeiras. 














Aí eles param em alguns lugares, fazem uma demonstração e seguem em frente. O mais legal é que a torcida vai atrás cantando o que eu acredito ser o hino deles. É muito divertido!










Para quem não sabe, o Palio é uma corrida de cavalos entre times, que, se não me falha a memória, representam regiões diferentes. Mas tudo com tema medieval e o festival acontece durante todo o dia. É muito legal. A corrida em si é de noite e acontece em uma arena que eles chamam de "Il Campo".














Conforme vai chegando a hora da corrida eles vão fechando as entradas pra ninguém sair ou entrar.




Eu assisti o desfile dos times e a demonstração da guarda montada (lindinhos), mas tive que voltar antes da corrida por causa do horário do ônibus. Antes de alguém falar que sou mané, vou logo dizendo que não achei ruim. Vi uma vez pela TV e já fiquei chocada com a velocidade e o perigo para os cavalos. Ao vivo eu ia enfartar.
Mas eu fui tirar umas fotinhos com alguns cavalinho que estavam alí dando sopa!  ; P




Agora vou falar, quase que eu não consigo sair do centro! É tudo igual! Mini ruas medievais decoradas com as bandeiras dos times. Levei um tempão tentando e olha que eu não sou de me perder. Até tive que tomar um gelato. ;)

Só mais um último comentário, Florença tem muitos turistas, muitos mesmo. Siena também tem, mas ficou claro pra mim que muitos deles eram italianos. Como eu sei? A língua? Sim, mas só de olhar já dá pra saber quem é italiano! Deus do céu! Vou te falar, viu?! Caspita! Oh gente bonita!! Ahhh..e a policia italiana tava lá tb!!......eh......eh, tava sim....tinha vários policiais...italianos....lá. Tinha sim.


De volta a Florença eu saí para comer a noite e decidi comer uma pizza de parma. Eles falaram que era individual, mas quando chegou eu quase tive um treco e pensei “nem a pau que eu vou conseguir comer tudo isso”, mas consegui!  Hahaha  a massa é bem fina e a pizza estava muito boa! Tinha ouvido muito sobre a pizza italiana, que não era tão boa como a de São Paulo, mas gostei muito dessa. É outro conceito! Aqui eles não colocam 500 ingredientes na pizza. Se é de presunto, é presunto, queijo, molho e baaaasta!




É isso. Siena com Il Palio foi muito legal.


Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário