sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia 27 — 26/07/13 - Capri - Positano

Ciao,

Hoje comecei o dia indo pra Capri. Peguei um barco no Porto de Sorrento, acabei indo com o mais caro porque saia antes (35,10 ida e volta).
Primeira providência chegando lá foi comprar um ingresso para ir à Gruta Azul, queria garantir que daria tempo, mas acima de tudo queria ir antes de ter muuuita gente.
Tem que pegar um barco até a porta da gruta e lá você pega (e paga) outro barco para entrar. Esse segundo barco é minúsculo porque a entrada da gruta é ridiculamente pequena. Tem que abaixar a cabeça para conseguir passar mesmo sentando no chão do barco. Deu um medinho porque tem ondas, né?!
A gruta é muito pequena, mas é muito bonito ver a água azul por causa da luz do sol. Lá dentro é bem bonito. Seria legal ficar mais tempo. Eles até perguntam se você quer mergulhar, mas ia ser um mergulho de 1 minuto.
O passeio é rápido e por mais bonito que seja não é pra tanto ($). Um amigo já tinha me avisado que era um roubo, mas eu tinha que ir, né?.ah..e depois de pagar 12,50 pra ficar 5 minutos no barquinho minúsculo o tio ainda pede uma gorjeta! Haha
Enfim, valeu conhecer! Depois disso peguei o funiculare e fui para o centro de Capri. O centro em si é um grande conjunto de hotéis, lojas e restaurantes de alto padrão. Como nada disso faz meu gênero, fui dar uma volta.
Na minha volta resolvi ir a um lugar que eles chamam de Arco Naturale. O caminho para lá é bem tranquilo e tem alguns pontos bem bonitos. A ilha é bonita e a cor da água é maravilhosa.
A vista desse arco é demais e é engraçado que tenha tão pouca gente lá levando-se em consideração o número de pessoas na ilha.
Saindo de lá desci uns 500 degraus pra ir à uma gruta que vi no caminho. Descer foi fácil...e de verdade a gruta nem era tudo isso.
Eu acho que deve ser legal ficar um pouco mais na ilha, deve ter alguns lugares bem bonitos para ver, mas até agora acho que é o lugar mais caro que eu estive!
Eu voltei pra Sorrento no começo da tarde e peguei um ônibus pra Positano. Não tinha planejado ir, mas ontem um tio me recomendou com tanto fervor que eu resolvi dar um pulo lá.
Quando o ônibus sai do centro, ele pega uma estrada beira mar. Como todos sabem beira mar na Costa Amalfitana quer dizer lá em cima do penhasco! Haha
É muito alto e a estrada é muito estreia com muitas curvas e o ônibus é grande! É um caminho com emoção, mas a vista é de tirar o fôlego! De verdade, uma das coisas mais bonitas que vi.
Positano também! O tio estava certo, valeu muito a pena vir! Positano humilha Sorrento. As casas branquinhas na montanha ao lado da água são demais. Ah..e a água! Que água!
O ônibus pára lá em cima na estrada e o centro é lá embaixo ao lado da praia. Eu ouvi alguém falar alguma coisa sobre um ônibus vermelho, mas não quis saber e fui a pé. Tem um monte de escada no caminho para facilitar a vida. Acho que foi legal ir à pé. A vista de alguns pontos é muito bonita aí dá para parar e tirar umas fotos.
Eu não fiquei andando no centro porque, como já disse, a cidade é toda da montanha e tem muito sobe e desce e a esse ponto eu já não estava mais a fim.
Fui até a praia, andei um pouco lá (caraca, como essas pedras machucam!), peguei um caminhozinho e acabei em outra praia. Aí almocei num restante beira mar de novo — um macarrão com frutos do mar delicinha! Depois fui andar um pouco mais na praia e resolvi ir embora.
Quando tava tomando coragem para subir tudo aquilo de novo, Deus mandou o ônibus vermelho para mim. Juro! Eu estava passando na frente do ponto na hora exata que ele passou! E eu nem sabia que ali era ponto!
Na hora de ir embora, ao invés de pegar o ônibus pra Sorrento, segui em frente pra Amalfi, pura e simplesmente para ver a estrada.
Esse ônibus só faz esse trajeto (Sorrento — Positano — Amalfi) e o bilhete de ida e volta vale por 24h.
De verdade? Tudo mundo tem que vir, nem que seja pra pegar esse ônibus e ir embora. A vista da costa é linda!
Deve ser legal poder vir passar um feriado aqui. Acho que nem tanto pelas praias, porque no Brasil tem opções bem melhores, mas deve ter um monte de lugar lindo pra ver.
Fiquei feliz de ter colado a costa no roteiro. Inicialmente não estava.
É isso!
Amanhã: Pompéia!
Bacio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário