terça-feira, 23 de julho de 2013

Dia 24 — 23/07/13 - Veneza

Ciao,
Hoje eu fui pra Veneza!
A primeira coisa que eu fiz chegando lá foi pegar um barco (que eles chamam de vaporetto) para a praça San Marco.
Foi legal, mas foi mais caro que o trem saindo de Vicenza e entre conseguir comprar o bilhete e entrar no barco quase que demora o mesmo tempo! Pense num monte de turista! E pense num calor do Sahara! Enfim, foi legal pegar o barco e andar pelo canal!
Na praça San Marco tinha muita gente, mas gente pra pemba mesmo. Tinha tanta gente que tinha uma fila enorme pra entrar na basílica. Já que eu tava ali mesmo é não tava fazendo nada, entrei. Bonita, mas se você quer entrar na parte x tem que pagar, pra entrar na parte y tem que pagar também e ela não me convenceu tanto assim. Esse foi o único lugar que entrei! Nem na torre eu subi dessa vez! Achei que ir pra Veneza por um dia e ficar se enfiando em lugares fechados não tinha nada a ver!
No geral eu andei e andei! Passei por lugares com muita gente e muitas lojas. Até cheguei a pensar que iria ser um saco, mas aí eu me enfiei nas ruas pequenas onde pouca gente vai e fiquei mais feliz e,  pra ser sincera,  nessas quebradinhas vi lugares bem mais bonitos que na rota dos turistas. Eu sempre saio da rota e nunca me arrependo.
Parei algumas vezes, sentei à sombra à beira de alguns dos muitos riozinhos pra tomar sorvete, (duas vezes) comer algo e fazer nada.
A cidade é bem bonita de fato, e à sombra com vento ela fica bem mais agradável!
Foi um dia bem gostoso, mas eu não tenho o que falar sobre ele.
Hoje fiquei com medo do que me espera em Roma. Eu tenho ido em algumas cidades onde consigo fugir um pouco do vuco vuco, mas em Roma não tem conversa, todo mundo quer ver as mesmas coisas! #medo
Vamos ver em alguns dias.
Bacio

2 comentários:

  1. A gente foi andando da entrada da cidade pra praça São Marco, imagina. Mas voltamos de vaporeto porque ninguém merece andar tudo de novo. haha
    Também não pagamos pra entrar na Basílica, não. Você viu os mosaicos de ouro no teto da entrada que incríveis?
    Repara bem no teto da Basílica de São Pedro, quando você for, ela é toda feita de mosaico. É fantástico. Foi o que mais me impressionou lá.

    Então, Veneza é isso, né? Bonita, ok, próxima. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, mas com aquele monte de gente eu até desanimo.

      Ah..é lindinha a cidade, o problema é esse negócio de ser totalmente pra turista

      Excluir