domingo, 14 de julho de 2013

DiA 15 — 14/07/13 - Florença - Chianti

Ciao,
Ontem o casal de australiano que conheci na viagem para Assis me recomendou um lugar para comer panino muito bom por um preço igualmente bom. Então eu fui almoçar lá.
O lugar é de dois irmãos e é uma portinha minúscula onde mal cabe eles, mas o sanduíche é animal! Qualquer um custa 2,50. Todos vindo a Florença devem passar por lá um dia. Dá uma olhada:

www.iduefratellini.com

O pão é diferente dos outros panini que eu comi aqui.

Bem, depois de ser feliz comendo panino, eu fui ser feliz em Chianti, região famosa pelos vinhos. Mas antes de chegar de fato a um dos lugares que produz vinho, fizemos um passeio a cavalo! Sim, eu andei a cavalo na Itália! :-D
Foi bem legal, mas teria sido mais se a gente pudesse ter trotado um pouco pelo menos. Mas tudo bem! Valeu!
Aí fomos conhecer uma edícula e no fim fizemos uma degustação de vinho com alguns pratos típicos! Foi bem legal também! Terminamos com um passeio panorâmico da região!
Foi um dia bem tranquilo e relaxante e eu fiquei bem feliz!
Confesso que no caminho para lá eu estava meio preocupada. Explico porquê:
em Florença tem muitas daquelas carroças turísticas e é muito comum ver algumas com 4 ou 5 ou 6 pessoas para 1 cavalo. Tenho vontade de falar para o cara ir lá puxar ele. Aliás, hoje eu cheguei perto de um e falei: "seu cavalo tá cansado pacas!" e ele disse: "capaz". Quase dou na cara dele! Tadinho do cavalo, tava com a cabeça super baixa!
E é por isso que eu estava com medo. Se eu chegasse lá e fosse um desses lugares onde cavalos são explorados eu não sei se ia dar certo, mas não era. Os cavalos eram gordinhos e preguiçosos de ficar no pasto. :-)
Ah, enquanto esperava o ônibus para ir pra lá, ainda em Florença, estava falando com uma chinesa que mora no Canadá. A gente estava sentada na calçada e uma outra moça sentou atrás da gente. Eu achei que estava esperando também, mas aí ela levantou e foi embora. Então a chinesa virou de repente e vasculhou a bolsa e descobriu que tinham levado a carteira dela. :-\
Ela tinha deixado a bolsa a seu lado aberta! Aí ela saiu atrás da moça e deixou a câmera e sacola comigo. =-O
Coitada! Ela estava quase chorando, mas convenhamos...
Enfim, esse foi meu dia.
O fim de semana foi agitado! Tô cansadassa, ou, pra quem ainda não aprendeu no outro post: "stanchissima".
Bacio

2 comentários:

  1. Caramba, que lugar lindo.
    Dá até vontade de ir passear a cavalo. Se eu for numa estação em que a água não cogela, quem sabe eu faço esse passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a gente não foi na parte mais bonita de Chianti, mas pra mim foi lindo.

      Excluir