sábado, 13 de julho de 2013

Dia 13 — 12/07/13 - San Gimignano

Ciao,
Hoje fui pra San Gimignano.
Peguei um ônibus e no meio do caminho descobri que ele não era direto, tive que trocar de ônibus em uma outra cidade, mas sem grandes problemas. Só cheguei lá depois do que tinha imaginado.
A estrada entre essa outra cidade e San Gimignano é lindinha, mas estreita, motorista de ônibus aqui manda muito bem!

San Gimignano:
A cidade é linda toda com cara medieval meio que no topo de uma colina/montanha (sei lá) cercada de plantações e lugares verdes lindos!
Para não quebrar a tradição, eu subi na Torre do Palazzo de Comune (220 degraus — sim, contei de novo). Eu sei que disse isso das outras vezes, mas dessa é bem mais verdade: a vista é linda! Se eu pudesse ficaria ali sentada por um bom tempo.
Tive um problema sério na cidade: eu queria tirar foto de tudo! De verdade! É linda!
Parei em um restaurante na Praça da Catedral para comer e beber alguma coisa. Tava rolando uma musiquinha, foi muito bom!
Depois fui dar mais uma volta e tirei mais umas 500 fotos. Estava tão feliz na cidade que tinha pensado em voltar no ônibus das 18h30, mas resolvi pegar o próximo. No fim das contas acabei pegando o próximo do próximo!
Nesse tempo eu dei uma volta por fora do muro da cidade (eles chamam esse caminho de "Passiggiata delle mura"), sentei,  admirei a vista e tomei gelato num lugar que dizia ter o melhor gelato do mundo. De fato era muito bom, mas o melhor do mundo ainda é aquele de Lucca para mim.
Aí quando tava quase indo embora, veio passando pela rua um povo com vestimentas da época tocando alguns instrumentos e fazendo acrobacias com bandeiras, parecido com o que vi em Siena no Palio. Eles iam em direção à Praça da Catedral onde fizeram uma pequena apresentação e atrás deles tinha um casal de noivos. Não sei se era casamento deles de verdade, mas se era, foi o casamento mais legal do mundo e eu quase chorei (como de costume).
Depois vi o povo arrumando as ruas e percebi que ia rolar algum festival na cidade. Vi um cartaz dizendo algo sobre "gioco della treccia". Eu de verdade não sei do que se trata e quando tiver Internet esse post já estará escrito. Se descobrir coloco como comentário, mas se alguém souber eu aceito tb. ;-)
E foi isso! San Gimignano é muito legal e, diferentemente das outras cidades onde estive por um dia, eu ficaria um fim de semana lá. Para fazer o que? Nada! Para andar na passiggiata della mura, sentar, tomar um gelato, olhar a vista linda, andar mais um pouco e fazer mais um pouco de nada olhando a vista!
San Gimignano é oficialmente minha cidade favorita até agora!
Recomendo muito!
Amanhã vou para Assis e Arezzo!
Veremos.
Bacio.

2 comentários:

  1. San Gimignano é lindo demais. Tá entre os meus lugares prediletos também.

    Você procurou algum castelo pra visitar? É muito legal. Tem vários castelos medievais que você vê da estrada, você viu algum? Nós vimos o Castello Monteriggioni no caminho pra Siena e acabamos indo visitar. É lindo e tem uma vista espetacular. Mas acho que é passeio pra fazer de carro. Procura algum que fique no caminho que você vai fazer de carro, ou perto do caminho e dá uma desviadinha. Super vale a pena.
    Googla "castelo na toscana" que aparece alguns.

    ResponderExcluir