quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia 4 - 03/07/13 - Florença - Piazza Michelagelo - Bazilica de Santa Croce


Dia 4 - 03/07/13 - Florença - Piazza Michelagelo - Bazilica de Santa Croce

Ciao a tutti,

Hoje tive uma manhã muito feliz porque fiz uma descoberta que mudou minha vida. Ontem eu tinha entendido o povo da escola dizer que a aula terminava às 14:30. Quase enfartei, afinal eu optei pelo curso da  manhã só!  Ninguém merece! Eu tava pensando: "caraca, se a aula da manhã termina essa hora, imagina o povo que estuda à tarde também”.
Enfim, passei a manhã pensando como eu ia dizer em italiano pro professor: "Querido,  não tem um nada nesse mundo que vai me fazer ficar nessa sala até às 14:30. Você pode escrever aí no seu caderninho que eu não vou ficar não". Tava até pronta pra dar um "vem nimim" nele. Aí,  12:30 ele me lança um "ops..o  tempo acabou".

Acho que poucas vezes fiquei tão feliz!! Não que eu não goste de estudar, mas tô na Itália, minha gente! Quero passear!

Pra comemorar, à tarde, eu fui lá na "Piazza Michelagelo", um dos dois pontos mais altos da cidade. 





A vista é linda e é super tranquilo. 








Fiquei um tempo lá e fiz "amizade" com um casal de americanos que estava se divertindo muito me vendo tentar tirar fotos de mim mesma. 









Depois disso fui na "Basílica de Santa Croce" que, como diria minha irmã mais velha, é onde tem uma galera enterrada, tipo Galileu, Michelangelo, Dante, e outros tantos. 












Acabei não indo a uma outra igreja que é ao lado da Piazza Michaelangelo,  só lembrei quando estava lá em baixo e fiquei com preguiça de voltar. A Ana, a senhora dona da casa onde estou hospedada, ficou inconformada, mas eu prometi que voltarei lá. 

Depois foi andar, andar, andar no centro. A cidade começa a fazer mais sentido. Até ir embora tô craque.

Curiosidade: no mercado aonde fui tem luvas plásticas para mexer nas frutas. Quando eu vi achei o máximo!! Aí,  eu fui mais pra frente e, na parte da padaria do mercado, um moço pediu um pão e a moça foi lá e pegou com suas mãos... sem luvas!!  Não faz  sentido, né? Mas não é a primeira vez que vejo o pessoal aqui pegar pão ou sanduíches com as mãos.  Sei lá, vai ver eles acham que o plástico estraga o sabor, tipo sushi.
Curiosidade 2 : descobri uma palavra que é a segunda mais usada, depois de prego, claro!
PURE
Meu professor disse que quer dizer "sem problema", mas eu tenho certeza que eles usam como vírgula.

É isso aí! Domani vi conto piu.


Bjos



















4 comentários:

  1. Se você voltar na Piazzale Michelangelo, passa pelo Giardino delle Rose. Fica na direita (de quem sobe) da praça. Tem um caminho que passa lá e depois vai pra praça. Olha no mapa: https://maps.google.com.br/maps?q=floren%C3%A7a&oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&ei=mdjWUd-nCpSA0AGChYCIAg&ved=0CAoQ_AUoAg
    É um jardim bem bonito. Imagino que no verão dele ser mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu não lembro de ter ouvido esse PURE.

    ResponderExcluir
  3. Ixi..voltei lá hoje cá. Vê meu post de hoje..mas depois eu volto de no povo. :-)

    E o puré eh mais no meio de conversa, não eh solto como o prego..acho que eh por isso que vc não reparou

    ResponderExcluir
  4. Ixi..voltei lá hoje cá. Vê meu post de hoje..mas depois eu volto de no povo. :-)

    E o puré eh mais no meio de conversa, não eh solto como o prego..acho que eh por isso que vc não reparou

    ResponderExcluir