sábado, 27 de julho de 2013

Dia 28 — 27/07/13 - Pompéia

Ciao,
Hoje de manhã fui dar um tchibum na praia. Tive essa ideia ontem quando passei por lá para pegar o barco e vi que estava bem vazia essa hora.
A água estava bem gelada, mas foi bem gostoso. Fiquei pouco tempo, mas pelo menos não passou em branco.
O povo aqui é muito estranho! Eles colocam toalha na areia! Nunca mais deve ficar limpo!
Enfim, depois eu peguei o mesmo tem chuchu que me trouxe de Napoli para ir para Pompéia.
É impressionante ver como a cidade ficou preservada com o ocorrido. Peguei um mapa e um aparelho de áudio informativo, mas é muito fácil se perder em alguns pontos.
Andei pra caramba e vi os lugares mais importantes:
Teatro maior, anfiteatro, forum, basílica, casa de fauno e um monte de outros lugares.
O anfiteatro é lindão, mas pra mim a área mais bonita é uma perto dele chamada Porta Nocera. Tem um pequeno cemitério lá e um jardim lindinho. Além disso, andando ali tem-se uma vista muito bonita das casas e do Vesúvio.
Em uma das casas ali embaixo também tem uma exposição de estátuas de gesso feitas a partir das pessoas que foram mortas naquela área. É impressionante, mas pensar como eles acabam assim é terrível. Tem três crianças bem pequenas no grupo.
Eu fiquei lá umas 4 horas. É bem grande e, para ser sincera, tem uma hora que cansa! Sem falar no calor e sol!  Acho que para todo mundo chega uma hora que basta. Passei por uma família de brasileiros e a filha perguntou para a mãe o que tinha ali e a mãe respondeu: "ah, parede, chão, coluna...."haha Acho que já tinha dado para ela já.
Valeu conhecer!
Fiquei feliz por ter vindo para essas bandas, tem bastante coisa legal pra ver aqui. Mas sinto saudades dos restaurantes da Toscana!
Amanhã eu vou para Roma, minha última cidade! :'(
Bacio
PS: vi quatro noivas nesses três dias na Costa. Chique casar aqui, né?!

2 comentários:

  1. Pompéia tá no topo de lugares que eu preciso ir quando voltar. Não deu pra ir. O Marco queria muito. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for no verão leva chapéu, sombrinha, comida e água. Sol da pemba!

      Excluir