quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dia 18 — 17/07/13 - Florença - Capelle Medicee

Ciao,
Hoje eu finalmente consegui entrar na Capelle Medicee.
Junto com a Basílica de San Lorenzo, foram feitas para ser um grande mausoléu da família Medici. E de fato tem uma galera entrada lá.
A maior atração do lugar é que Michelangelo deveria ter feito a fachada da igreja, mas o Papa, que era da família, acabou pedindo pra ele fazer uma outra obra. Aparentemente Michelangelo ficou muito bravo com isso.
Mas na Capelle Medicee tem a sacristia que foi feita por ele, não foi acabada, porque pelo que entendi ele se encheu da família, e foi pra Roma.
De qualquer forma, tem algumas de suas obras lá para serem apreciadas. Fora isso, muitos túmulos e acessórios do Papa.
Depois disso eu gastei mais dinheiro! Uma desgraça!
Fui em uma loja que ficava a 20' de ônibus do centro. Quando disse pra Ana a região que iria ela ficou surpresa, achando que era longe. Eu achei super engraçado porque 20' em São Paulo não é nada, né?!
Mas quando cheguei lá entendi. É fora da cidade quase, tipo na via Dutra. A cidade é de fato muito pequena.
Ahhhhhhh, e hoje fui em uma sorveteria que um colega de sala me recomendou! Muuuuito boa! Na falta do sorvete de Lucca esse fica em primeiro lugar de longe!

Anotaí:
Gelateria Vivole

Aparentemente ela é famosa. Tinha bastante gente, e ela é um pouco mais cara que a maioria, mas nada absurdo. Tem que ir!
Amanhã é meu último dia em Florença.
:'(
Bacio.

2 comentários:

  1. Cê foi tãããããão longe pra comprar o que? Hein, hein, hein?

    Amanhã é Vicenza?

    Boa viagem! Aproveite a estrada. Se vir um lugar bonito, pare pra apreciar. Sempre vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Haha..eeeeee curiosa!

    Coisas de hipismo!

    ResponderExcluir