quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia 10 — 09/07/13 - Florença - Fiesole

Ciao,
Hoje voltei à ativa! Fui a Fiesole, uma cidadezinha minúscula a 15 minutos do centro. É tão perto que é quase um bairro e para ir é só pegar um ônibus urbano mesmo.
Ela fica em um ponto mais alto que Florença e por isso tem uma vista privilegiada, na minha opinião mais bonita que da Piazza Michelangelo. É mais longe, os lugares ficam menores, mas dá pra ver mais coisa, como uma área verde linda que da Piazza não se vê. (As fotos do celular não ficaram muito boas).
Além disso, Fiesole tem um museu arqueológico com, não só com objetos, mas também ruínas, incluindo um Teatro Romano. É bem legal! Eu não sei se podia, mas não tinha nenhuma cordinha e ninguém para dizer não, então eu fui lá no meio e andei nas ruínas....com muito cuidado, claro! ;-)
No teatro, eu sei que não tinha problema porque até tinha um povo que ia fazer um show lá atrapalhando minhas fotos. Tsc tsc tsc.
É um passeio bem bonito.
Na volta eu fui dar uma andada numa parte do centro onde não tinha ido ainda, mas sem grandes emoções.
Agora, eu tinha prometido para mim mesma que me comportaria bem hoje: não comeria gelato e jantaria salada. Mas aí, indo para o apartamento, eu resolvi mudar o caminho e passar pelo Duomo e ver como tudo estava lá, se ele continuava grande. Aí o que eu encontro? Uma loja da Lindt! Com gelato! Eu mereço? Uma banca enorme do meu bombom favorito do mundo e gelato!! Não resisti! Fazer o que?!
Aí mais pra frente passei por um restaurante que tinha "polpette della nonna". Pô, sacanagem, né? Se for como a da minha nonna não tem como resistir. Aí tomei banho e fui lá. Adivinha: não tinha mais! Sacanagem ao quadrado. Resolvi dar uma chance pra lasanha deles. Tava melhor que a outra, mas ainda não chegou lá. Acho que vou desistir da lasanha! :-\
Enfim, amanhã eu me comporto bem...ou não...vamos ver.

Bacio

2 comentários: