quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dia 2 - 01/07/13 - Florença - Prego

Dia 2 - 01 julho de 2013

 Ontem eu estava tão cansada que fui dormir às 11 e pouco. Só que no meio da noite eu acordei...umas 2 da manhã. Afinal estou 5 horas à frente do Brasil, meu corpo ainda não está entendendo muito bem. Acabei perdendo a hora de manhã, mas deu tudo certo. Fiz a prova de classificação na escola e depois fui dar um rolê no centro.


É bem bonito. Florença é uma cidade um pouco confusa de se andar, as ruas todas se parecem. O que é um problema porque eu penso "olha que rua bonita, vou entrar aqui", mas ai vejo outra e penso a mesma coisa. Resumindo, quero entrar em todas.





Enfim, o italiano tá saindo meio misturado com espanhol, inglês, uma beleza, mas o povo todo fala inglês aqui, então não tem problema. Mas vou me esforça para não ficar dependendo dele.

Hoje aprendi uma coisa muito importante sobre a língua italiana: prego tem vários significados!

Por favor
Obrigada
De nada
Com licença
Próximo (na fila de mercado)
Põe a senha ai (no caixa do mercado)

E juro que tive uma conversa com um cara e tudo o que ele falou foi prego:
Ele - prego (Aperta o botão)
Eu - grazie
Ele - prego (de nada)

Resumindo, se você não sabe o que dizer, fala prego que tá tudo certo.

Por fim fui dar uma volta às margens do Rio Arno e parei para admirar a Ponte Vecchio.



Aí tomei meu primeiro gelato....que delícia.





Aí depois de uma hora comi outro..haha..dessa vez um waffle com gelato.








 Tá difícil.

Ah..e minha mala ainda não chegou.
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário