quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dia 25 — 24/07/13 - Vicenza - Museu Arqueológico, Museu Palladio e Museu Diocesano

Ciao,
Hoje fiquei em Vicenza para terminar de fazer o que não consegui e para me despedir da cidade.
A primeira coisa que fiz foi alugar uma bicicleta! Desde o primeiro dia pensei em fazer isso é foi ótimo!
Consegui fazer mais coisas e não fiquei morrendo por ter que andar tanto. Eu fui aos museus que não consegui ir no domingo: Museu Arqueológico, Museu Palladio e Museu Diocesano.
O Museu arqueológico é bem meia boca, o Palladio é o que faz mais sentido aqui e é bem legal! Tem alguns vídeos e uma maquete de madeira para cada construção dele. Mas o mais legal para mim foi o Diocesano quando eu estava na segunda sala um senhor comentou alguma coisa sobre a exposição e a gente conversou um pouquinho. Aí ele disse que era voluntário no Museu e perguntou se eu queria um tour. Claro que eu disse que sim. Então ele me mostrou as coisas mais legais e falou algumas coisas sobre o prédio.
O tio era bem legal e ele achou o máximo eu saber quem era Palladio e eu querer ouvir as explicações dele. Mas ele foi a loucura mesmo quando eu falei que meu bisavô era da cidade e falei meu nome. Ele me disse que a mulher dele chama Ana Rosa Rigon! Quais as chances? Aí quando eu falei que ela podia ser da minha família fácil porque além de mim tinha mais 3 Ana Rigon ele quase explodiu! Haha..muito bonzinho o tio! Ele ficou tão feliz com tudo que se despediu de mim, não com um, mas dois beijos! Haha...aí ele estava indo embora e voltou e perguntou se eu mandaria um postal para ele do Brasil!  Haha..muito gente boa!
Depois eu fui almoçar no restaurante que ele me indicou, era self service, mas o esquema deles é diferente! Tem o cardápio do dia e você pede no balcão o prato que quer e eles te dão na hora! A parte self-service é só na bebida e acessórios como talher. Tinha muita gente que trabalha na cidade almoçando lá.
Depois disso fui em uma igreja que o tio me recomendou e depois foi só andar de bicicleta pela cidade! Entrei numas ruas menores, andei por fora do muro, tentei me perder, mas sempre voltava pro centro! A cidade é minúscula!
Mas foi legal, andei por áreas onde ainda não tinha estado e deu para ter uma ideia boa da cidade! Bicicleta deixa a vida mais feliz e o mundo mais bonito....e na Itália te dá mais liberdade! Todo mundo anda de bicicleta aqui e tem ciclovia em tudo que é canto e onde não tem, não tem problema porque os motoristas estão acostumados. A Itália faz muito mais sentido de bicicleta!
Eu tentei muito achar um parque que vi no mapa e depois de muito tentar (a rua de acesso tava interditada) fiquei frustrada! Isso é uma coisa que os italianos não sabem fazer muito bem! O parque é bonito, mas quase não tem sombra e é basicamente uma grande área verde aberta.
Ah..fora isso, eu estava super orgulhosa de mim porque não tinha comprado nada em Vicenza e minha bagagem continuava do mesmo tamanho. Mas aí eu passei por uma loja com os vestidos mais fofos do mundo custando em média 15 euros! Aí não deu, né?!
Então eu fui para o hotel tentar fazer tudo caber na mala nova!
Gostei muito de Vicenza e fiquei feliz por ter vindo aqui!
Amanhã tenho uma jornada de 4 trens até chegar a Sorrento! Vai ser ótimo!
Bacio

2 comentários:

  1. Vicenza é lindinha mesmo. Eu voltaria.

    Você nem pediu pra conhecer a tal Ana Rigon? Poxa, cê podia ter ido conhecer a mulher!
    Cê pegou o endereço? A gente pode assinar todo mundo o postal. Ia ser engraçado. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha..mané ir conhecer!

      Pensei numas coisas assim também. Depois a gente pensa em algo legal. Ele deixou o endereço na recepção do museu pra mim.

      Excluir