sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dia 6 — 05/07/13 - Florença - Palazzo Pitti - Chiesa do San Minniato al Monte

Ciao,
Hoje à tarde fui passear no Palazzo Pitti. É uma "casinha" feita sob encomenda por uma das famílias mais importantes da história de Florença. É muuuuito grande. Aí, como toda casa grande e histórica, virou um museu.
Tem um monte de objetos, joias e coleções de várias gerações da família.
Toda vez que eu vou em museus assim fico me perguntando se tudo aquilo é verdade ou se estou sendo enganada.
Enfim, além do museu tem um jardim. Mas não é qualquer jardim! Pensa no Ibirapuera.....tá talvez não o Ibirapuera....o Horto! É grande, muito grande!
O jardim em si, na minha opinião, podia estar mais bonito, umas flores, mais irrigação. Mas, de qualquer forma, o lugar é muito bonito e tem uma vista da cidade maravilhosa. Só faltou uma gelateria. Na falta de um gelato, eu sentei um pouco e comi uma nectarina. (Joinha)
Eu só fico me perguntado se há 500 anos aquele povo subia mesmo esse monte de escada com toda aquela roupa que eles vestiam. Depois olha as fotos. É muito sobe e desce!
Bom, saindo de lá, eu aproveitei que ainda era cedo e juntei o útil ao agradável. Eu queria passar em uma igreja porque hoje faz 3 anos que minha mãe morreu. E tinha aquela igreja ao lado da Piazza Michelangelo (Chiesa do San Minniato al Monte) que eu acabei não indo no outro dia. Então eu peguei um ônibus e fui.
(Agora eu tenho um mapa das linhas de ônibus! Sou muito mais feliz! Todos sabem que eu adoro um mapa? Devo ter uns 5 na bolsa agora. :-D)
A igreja é de fato muito bonita, vale muito a pena ver. Fiquei impressionada! Na hora que estava lá começou uma missa. Eu fiquei tão envolvida com a igreja e a data que fiquei! Pois é!
Recomendo!
Ah..e a vista de lá é tão boa quanto, senão melhor que, a da Piazza.
Aí tomei um gelato por que já tinha uns 2 dias que eu não tomava...como é BOM!!
E foi isso!
Amanhã eu vou pra Cinque Terre.
Depois conto pra vcs.
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário