quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dia 11 — 10/07/13 - Florença - Palazzo Vecchio

Ciao,
Hoje fui ao Museu Palazzo Vecchio. Outra casinha de outra família importante de Firenze.
Achei legal porque não inventaram decoração com móveis fictícios como já vi em outros museus. É basicamente a construção e esculturas, quadros e obras de arte da época. Tem um ou outro móvel.
O lugar é enorme e a arte dentro é maravilhosa! Digo, as paredes, chão e teto. Eu ficaria fácil deitada em algumas salas olhando para o teto fácil.
A decoração de algumas salas mostram momentos importantes da vida de alguns integrantes da família.
Entre as esculturas tem uma de Donatello que originalmente ficava no na área externa.
Por falar em escultura, alguém sabe me explicar o porquê dessa fixação por estátuas de homens nus se agarrando? De verdade, quero muito saber! Alguém?
Enfim, saindo de lá tentei ir no Museu Galileo, mas fechava em meia hora e não ia dar tempo de ver tudo. Então volto outro dia.
Curiosidade 1: acho que não tenho cara de brasileira. Desde o primeiro dia aqui, nenhuma das pessoas com quem falei acha que eu sou brasileira, incluindo um brasileiro que mora aqui há 13 anos. No geral as pessoas acham que eu sou americana, sabe Deus porque, e uma mulher no trem outro dia veio falar comigo porque achou que eu era italiana. Inclusive a gente bateu um papo e ela acabou me convidado pra ir pra praia com ela, mas não rolou...tava indo pra Pisa.
Curiosidade 2: eu não sou de fazer compras, aliás odeio fazer compras, mas minha irmã me passou o nome de uma loja que no inverno tinha um monte de casacos legais. Na verdade eu não gostei muito das roupas de verão no geral, mas peguei 3 peças legais pra experimentar. As 3 pareciam que tinham sido feitas sob medida, dentre elas uma calça, que no Brasil é um sacrifício pra mim.
Impressionante! Ou eu tive muita sorte de pegar três peças perfeitas pra mim ou eu tô morando no lugar errado.
No espírito de seguir recomendações da irmã, fui ao restaurante que ela recomendou. Hoje não comi massa, comi vitela com cogumelos! Tava muito bom, irmã! E eles tinham um tiramisu com frutas ao invés de café por ser verão. Tava muito bom também.
Deus lhe pague, viu?! ;-)
É isso.
Bacio.

2 comentários:

  1. Acho que você vai ficar doida quando for ao museu do Vaticano. Ele tem várias salas com paredes e teto que são olbras de arte.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver..acho que Roma vai estar lotada. Florença está visivelmente mais cheia que semana passada.
      Ah..conheci um padre polonês que mora em Roma hoje...tava pedindo umas dicas. ;-)

      Excluir