segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dia 29 — 28/07/13 - Roma

Ciao,
 
Hoje peguei meu último trem! :-(
Cheguei em Roma por volta do meio dia. Depois de chegar ao hotel fui dar uma volta!
A pessoa passa o mês indo em cidades pequenas, em sua maioria que podem ser vistas em uma tarde, e fica mal acostumada! Aí chega em Roma e acha que vai fazer o mesmo! Tsc tsc tsc
Não demorou 15 minutos pra eu perceber que esse plano não daria certo:
1- a cidade é grande,
2- Sol do Sahara! Certeza que queimei o couro cabeludo esses dias.

Fui andado até o Coliseu e aí liguei o modo turista master e comprei um bilhete pra um daqueles ônibus hop-On-hop-off.
Foi bom pra ter uma idéia da cidade. Tem muita coisa para ver, quatro dias é um tempo ridículo, mas vou fazer o que der.
Eu só desci em alguns pontos:
— Piazza Verona — O monumento é lindo, daria para ficar ali olhando os detalhes um tempão. Ali do lado tem a Basílica de Santa Maria com toda sua escadaria, mas dessa vez eu não subi! Mas subi os degraus da escadaria projetada pelo Michelangelo ali do lado e demorei um pouco para conseguir tirar uma foto que não tivesse tanta gente.
— Fontana di Trevi — eu sabia que ia ter muita gente, mas assustei um pouco! Esava lotado! Muita gente tentando tirar foto sem sucesso, tenho certeza! (Engraçado como algumas pessoas tiram fotos em alguns lugares sem mostrar o lugar! Podia ser em qualquer lugar!)
Depois disso eu acabei perdendo o último ônibus e fui a pé até à Praça da República e de lá peguei o metrô.
À noite fui jantar em um restaurante (inclusive comi um macarrão com bacon delicinha) e acabei batendo papo com a garçonete de novo. Ela é de Florença, mas é mais feliz aqui em Roma. Ela me disse que tenho que visitar uma região que não estava nos meus planos...vamos ver.
Amanhã vou ao Vaticano.
Bacio.

4 comentários: