domingo, 21 de julho de 2013

Dia 22 — 21/07/13 - Vicenza - Teatro Olímpico - Pinacoteca - La Rotonda - Monte Berico

Ciao,
Hoje eu fiquei em Vicenza mesmo, mas de manhã perdi tempo com umas coisas e isso não me deixou contente. Tive que comprar uma mala porque a minha, que já estava velhinha, não resistiu ao último trecho e como eu vou pegar trem depois, andar com mala ruim não ia ser bom.
Só que a loja que a moça do hotel me indicou não era uma loja, era um supermercado tipo Carrefour e as malas eram bem meia boca. Então eu acabei perguntado para uma moça lá que me deu dica de outros dois lugares: um estava fechado e o outro também só tinha mala ruim. Cansei dessa vida e resolvi ir na "La Rotonda", uma mini Vila com uma construção feita pelo Andrea Palladio (pelo jeito o Brunalleschi da região) que é muito famosa. Mas eu acabei indo para o lugar errado e quando cheguei ia fechar em 10 minutos e reabrir só às 15h. Resolvi voltar para o hotel deixar o carro e ir pro centro fazer algo de fato!
A primeira coisa que fiz foi ir ao Teatro Olímpico, número 1 na lista da minha BFF italiana, Sara.
E de fato ela tinha razão, o prédio - também do Palladio - é lindo. Eu sei que já disse isso antes, mas eu queria mesmo assistir algo nesse teatro. Até fui perguntar, mas não tinha nada em cartaz! Uma das coisas mais legais é que atrás do palco foram feitas ruas para parecer que o palco é parte de uma cidade, mas as ruas foram feitas em perspectiva...Eu não sei explicar, mas é muito bem feito! Ah, e segundo a Sara, esse foi o primeiro teatro fechado do mundo. Tem muitas primeiras coisas do mundo na Itália.
Depois fui nas pinacoteca, que é do outro lado da rua. A mostra é sobre a história da arte local, mas eu me interessei mesmo pela construção! Que lugar lindo! Parei para perguntar uma coisa pra uma moça do museu e ela me explicou rapidamente que a construção tinha sido feita em duas partes e me mostrou onde era a cozinha, banheiro, etc. O povo aqui é muito gente boa.
Depois disso eu comi algo e fui finalmente para a Rotonda! É de fato bonito, mas infelizmente eu não pude entrar na casa, só pode de quarta e sábado. Nos outros dias só pode andar pelo jardim. Eu achava que tinha sido casa de alguém, mas o senhor que vende o ingresso me explicou que foi feito para festas e eventos. Devia ser um luxo só! Ele disse que muito de vez em quando ainda é usado, mas só para congressos. A gente bateu um papinho e ele disse que me deixaria entrar, mas tem câmera e é propriedade privada!
Saindo de lá eu fui até o Monte Berico que é ali pertinho. Esse lugar é em um ponto mais alto da cidade e tem uma vista bonita dela, é a Piazza Michelangelo da cidade. É bonito, mas a vista de Florença ganha de 10 x 0.
Depois eu finalmente comprei minha mala em um shopping que outra moça do hotel me indicou. Eu gosto bem mais dessa, a outra insiste em querer falar inglês, eu ignoro e respondo em italiano.
Umft
Enfim, no fim das contas até que eu aproveitei bem o dia.
Uma coisa interessante, quando eu estava indo pra Rotonda da primeira vez, eu errei o caminho porque selecionei a rua na cidade vizinha. Era tão perto que não estranhei! Vicenza é tão pequena que eu dirigi por 15 minutos, saí da cidade e nem percebi! Mais engraçado ainda é que eu parei para perguntar e o moço disse: "nooosaa, você tá muuuuuuito longe!"
Haha..é muito engraçado isso. Eram 8 km. Pra quem mora São Paulo não é nada, muitas vezes não dá nem para sair do bairro.
Ah, e eu tinha planejado ir a uma feira que minha irmã e cunhado recomendaram muito, mas ela só acontece no segundo domingo do mês, mas não no verão! Faz sentido isso? Quando tem mais turista eles não fazem?? Tsc tsc tsc
É isso!..... ou tutto a posto!
Amanhã tem mais!

Bacio.

2 comentários:

  1. Nossa, cê fez MUITO mais coisa que eu em Vicenza.

    Se der tempo, Vai no Parco Querini. É bonito lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parco Quirine é aquele bem na entrada do Centro? Se for, é lá que tem a fonte com cavalos! <3
      To sem mapa agora e tenho problemas sérios com nomes.

      Excluir