quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia 19 — 18/07/13 - Florença - Capelle Medicee - Santa Maria Nuovella

Ciao,
Hoje eu fui ao meu último museu em Florença: Capelle Medicee.
De verdade não sei se foi porque dormi pouco ou se já fui em muito museu ou se já tava ansiosa pela segunda parte da viagem, mas eu meio que passei batido pela maior parte. Fiquei um tempo maior na sala com as obras de Donatello e de resto passei olhando só.
Saindo de lá eu fui tomar mais um sorvete na Vivole! Era ali pertinho! E já que era minha última oportunidade e era perto também, fui comer mais um panino no  I Due Fratellini!
Por fim, fui ver a igreja que é na rua do apartamento, mas que até hoje eu não tinha entrado: Santa Maria
Nuovella.
A área da igreja é muito bonita, e muito grande, com dois jardins. Mas a igreja em si não é tão bonita. Entrei em tanta igreja linda que meu padrão deve estar alto. De qualquer forma, uma coisa interessante em Florença é que, não importa onde você entre, o lugar vai ter algum trabalho de alguém famoso ou vai ter sido decorado ou projetado por alguém famoso . No geral a construção vai ter sido feita pelo Brunelleschi — de verdade, parece que o cara fez a cidade toda! Em todo lugar escuto o nome dele, se ele não fez tudo fez algo! No caso dessa igreja, tem um crucifixo feito por ele e algumas obras de Donatello.
Uma coisa que não pude deixar de reparar nos últimos dias em que estive em locais com mais esculturas é que tem muita gente que vai para ficar desenhado as obras. Deve ser muito chato ser estudante de arte aqui!
De resto eu tomei um pouco de chuva e experimentei o melhor casquete do mundo! De verdade, eu podia dormir com ele, mas não to podendo pagar o valor dele. Fica para quando eu ganhar na Mega Sena e for andar a cavalo mais de um dia na semana.
Bom, hoje me despeço de Florença. Amanhã pego um carro e vou para o norte! E a esse ponto eu estou muito feliz por ter conseguido fazer tudo caber na quantidade de mala esperada.
Vamos ver se eu consigo não tomar multas.
Bacio.

2 comentários:

  1. O padrão vai aumentando mesmo.
    Depois que você entra em tanta igreja de 1300, 1400 ou no Coliseu, não vê mais graça nas igrejas de 1800 e pouco daqui, por exemplo. haha

    Mas eu achei essa igreja bem bonitinha.

    Cuidado com as placas que são um círculo vermelho! Elas querem dizer que não pode circular de carro nessa área. Acho que era essa a placa. Depois procura saber. Tem muitas placas por aí.

    Boa viagem! E dê notícias quando chegar.

    ResponderExcluir