segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dia 30 — 29/07/2013 - Vaticano

Ciao,
Hoje eu fui para o Vaticano.
Eu não consegui comprar online o ingresso para o museu para a manhã de hoje (sim, porque eu deixei pra última hora!) então tive que ficar na fila. O museu abre às 9h, eu cheguei era umas 8h40 e fiquei 1 hora na fila para conseguir comprar o ingresso, mas tudo bem, fiquei lendo sobre o museu.
Lá dentro você tem a opção de pegar um caminho mais curto para a Capela Sistina ou andar pelo curso completo do museu! Eu fui pelo completo, mas não fiquei me alongando muito nos lugares, até mesmo porque com aquele monte de gente fica insuportável!
Os afrescos no prédio todo são lindos! Os tetos maravilhosos. As salas de Rafael são espetaculares e eu nem tenho palavras para descrever a Capela! Michelangelo sabia mesmo o que estava fazendo!
Fiquei duas horas no museu das quais 30 minutos foram gastos só na Capela! Eu consegui um lugar para sentar e fiquei lá admirando a obra e ouvindo informações sobre ela (eu aluguei um daqueles áudios informativos). Teria ficado mais tempo, mas fiquei com medo de perder a hora pra ir nas catacumbas da Basílica.
Eu cheguei bem antes, mas tive que passar no detector de metais e isso levou um tempinho por causa da fila. Eu não sabia direito onde era então perguntei lá mesmo e me falaram que era dentro de igreja. Perguntei de novo na porta e me falaram que era dentro logo ali. Logo ali eu perguntei de novo e me falaram que era dentro descendo ali. Eu desci ali e achei que não estava no lugar certo então perguntei para um segurança DE NOVO, mas dessa vez mostrei o papel do agendamento e sabe o que ele falou? Não é dentro, é lá fora! Ahhhhhhh, tá de brincadeira, né?!
Tentei explicar para ele o que tinha acontecido e que eu estava ferrada porque faltavam 10 minutos e no papel dizia que não podia atrasar. Aí ele falou para eu ficar tranquila! Então ao invés de eu ter que dar uma puta volta, ele abriu uma corrente e uma porta e a gente tava lá! Há.
O percurso do tour é muito legal! Além de ver o resultado das escavações em baixo da Basílica, a gente fica sabendo tudo sobre o que aconteceu ali e a história do túmulo de São Pedro! É muito bom! O padre que acompanhou a gente mora em Roma há 4 anos e foi muito gente boa. Recomendo a todo mundo. A Basílica faz muito mais sentido depois dessa visita!
O tour termina no mesmo lugar que eu acabei indo antes, que é o lugar onde são enterrados os Papas, por isso que eu acho que teve falha na minha comunicação antes. Eu acabei encontrando o mesmo segurança e fui agradecer de novo. Ele perguntou se tinha dado tudo certo, se eu tinha gostado, essas coisas. Depois de um breve papo eu falei que iria ver a Basílica e ele me perguntou se eu já tinha ido no Museu do tesouro. Eu disse que não, então ele me acompanhou até lá e disse para o moço da porta que eu ia entrar. Ele me deu um áudio informativo e eu entrei como convidada! Haha
Eu não tinha pensado em ir lá, mas tem umas coisas interessantes e bonitas. Depois eu fui na Basílica de fato, vi a Pietá, o local onde está João Paulo II e a Basílica em si! Lindíssima...e enorme!
A cúpula é linda, aliás Michelangelo só fez trabalhar na vida, né? Onde você vai tem obra dele! Caspita!
Resolvi subir lá em cima. Aí quanto eu vou comprar o ingresso quem está lá?? Meu amigo Hugo, o segurança! Haha Aí já sabe, né?! Não só entrei na faixa como o segurança lá de cima abriu uma portinha e eu fui na metade da cúpula onde não tem grade de proteção e portando é fechada para o público! Só que é muito melhor de ver tudo! Bem bacana!
Depois subindo mais um pouco tem a vista lá de fora que não é nada mal também!
E foi isso aí!
Fiz um montão de coisa! Deu pra aproveitar bastante!
Amanhã: Coliseu e Foro...e o que mais der!
Bacio.

2 comentários:

  1. Sua LOUCA, eu te falei: a entrada das catacumbas é do lado de fora, é na esquerda de quem olha pra Basílica. TSC!

    Eu não fui no museu do tesouro. O Marco entrou, mas eu fiquei esperando fora. Ah, não tava a fim de ver jóia de papa.

    Meu, esse segurança era bonitão? Cê devia ter chamado ele pra jantar! TSC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, vê acha que eu lembrava? Achei que ia falar e tudo mundo ia saber o que tava falando!

      Eu também não ia não, mas como convidada...

      Ah..Ele era italiano, né?! Haha..não era feio, mas não era tudo isso também não!

      Excluir