segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia 16 — 15/07/13 - Florença - Museu Galileo - Basílica de San Lorenzo

Ciao,
Hoje eu consegui entrar no Museu Galileo. É um museu basicamente que mostra as invenções e instrumentos científicos de muitos italianos, incluindo Galileu.
É bem legal, tem muita coisa e em algumas salas têm TVs explicando alguns dos instrumentos e o que eles faziam. Esses caras eram bem espertinhos, viu?
O mais legal de tudo no museu é que no fim eles fizeram uma sala com réplicas de alguns desses instrumentos e a gente pode testar! Eu acho isso muuuuito legal! Em Londres tem alguns museus assim também.
Depois disso eu fui na Basílica de San Lorenzo. Ela não é linda maravilhosa na minha opinião, mas tem uma história interessante e algumas obras de Donatello.
A Capelle Medicee, bem ao lado, estava fechada porque é segunda-feira. :-\  É a segunda vez que tento ir lá e não dá certo!
Aí eu fiz umas coisas pela cidade e voltei para casa morta de cansaço! Então fui procurar meu telefone para fazer um teste com meu recém adquirido chip italiano com conexão com a internet e quase morro do coração. Cadê o celular? Juro que é por pouco que não infarto. Na hora achei que tinham me roubado, lembrando da chinesa ontem. Mas eu não to andando com o celular no bolso justamente por causa disso.
Aí lembrei que tinha usado o celular para mostrar algo para uma vendedora em uma loja. Saí correndo - literalmente -  porque não sabia que horas fechava e já eram 19h30. Por sorte tava lá! Mas quase morri!

Ah, hoje aprendi uma coisa muito importante na aula:

"Lugares" em italiano é "luoghi"
A palavra "locali" quer dizer bar, balada
Sabe o que isso quer dizer?
Deve ter um monte de gente na Itália achando que eu sou a maior bebum porque eu estava falando direto:
"Sono andata a tanti locali belli"
Haha
Fazer o que, né?
É isso aí.
Alguém sabe de algum lugar em Florença que eu ainda não fui e devo ir sem falta? A parte de Florença da viagem tá chegando ao fim!
Bacio.
PS: não pode tirar foto dentro da igreja e eu esqueci de tirar de fora. Depois eu tiro e coloco aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário