sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dia 20 — 19/07/13 - Bologna - Vicenza

Ciao,
Hoje o dia foi longo: começou em Florença, passou por Bologna e terminou em Vicenza!
De manhã, tomei café, terminei a mala e fui pegar o carro (os cinco quarteirões mais longos da minha vida!)
Peguei um 500: fofo de tudo! É leve paca! Tenho que tomar cuidado com viradas rápidas...
Cheguei em Bologna sem grandes problemas! Tava com o celular no GPS, mas nem precisava, a estrada é super bem sinalizada.
Eu tenho quase certeza que entrei com o carro onde não devia na cidade, mas só vou descobrir quando, e se, a multa chegar — o centro é restrito.
Fiquei pouco tempo lá. Dei uma volta pelas rua principais, mas não achei a cidade linda, maravilhosa...fica no mesmo ranking de Arezzo, mas não vi muito também.
Aí eu resolvi almoçar, de verdade era isso que queria. Estava tão preocupada com o carro com todas as minhas coisas e o tempo do parquímetro que entrei em um dos primeiros lugares que vi para comer tagliatelle alla Bolognesi, claro.
Meu, de verdade? Quase morri! Que trem bom! Não sei se em outros lugares seria ainda melhor, mas me lembrou o macarrão da minha avó..que até hoje é "o macarrão da minha avó". Se eu tivesse ficado pra janta teria voltado lá e pedido a "lasanha da nona". Um dia, quem sabe.
Aí peguei a estrada e fui pra Vicenza. A estrada passa por Padova, mas eu não entrei na cidade. Estava ficando sem bateria e preocupada de não encontrar o hotel depois. A estrada é linda e eu fiquei mais feliz que o primeiro trecho; tinha menos caminhão e eu achei a entrada auxiliar para ouvir música do meu iPod — o povo das rádios italianas falam muito, como esperado!
Eu errei um pouco o caminho pra Vicenza, mas nada grave...5 km fora da rota. Aí, chegando na cidade não encontrava o hotel. Passei na frente umas 4 vezes. Tive que parar o carro numa Vila de casas privadas, rezando pra não tomar bronca ou multa, e perguntar para duas pessoas. Afff..a entrada é em uma mini praça que está em obras e não dava pra ver o hotel.
Depois de um tempo fui dar uma volta rápida pela cidade. É muito pequena, andei 20 minutos e andei metade do centro..Haha
Mas é muito fofinha. A primeira impressão foi ótima, uma graça.
Então, fui fazer a parte da viagem que foi planejada há mais tempo: jantar no lugar x pra comer x. Dica da minha irmãzinha. Sim, ela deu o restaurante e os pratos que eu deveria pedir. E de verdade? Uma das melhores, se não a melhor refeição até agora! E por um preço bem razoável. Em Florença, a conta teria sido o dobro fácil!
Mas quase explodi!
Foi isso! Agora, cada dia será uma emoção.
Bacio.
PS: fiquei super orgulhosa de mim! Para pegar o carro, fiz todo o processo sem usar inglês! Até reclamei de uma taxa que é obrigatória, mas não foi descrita no total da minha reserva. E o melhor, aparentemente consegui fazer isso sem ser rude, porque no fim o senhor disse que eu era muito simpática e fez uma maracutaia lá e abaixou um pouco o valor!
PS2: depois de andar pouco tempo em Vicenza uma coisa é clara: todo mundo pára pra pedestre! Bem diferente das cidades da Toscana que fui! É lindo! Orgulho da cidade do meu biso!

2 comentários:

  1. Ai, até chorei de saudade.
    O Bolonhesa de Bolonha é diferente, né? Quase não tem molho, é meio que só a carne refogada, né? É uma delícia mesmo.

    Vicenza é lindinha demais. A comida é mais barata e mais caseira. E foi o que eu falei, nas cidades menores o pessoal respeita mais o pedestre.
    Tem um outro restaurante, no centro histórico, que a gente almoçou... eu comi um macarrão com frutos do mar que meu deus do céu. Vou ver se acho no street view. Você fica aí até quando?
    Tem feirinha de antiguidades no centro histórico no fim de semana, bem legal. Passa lá.
    Ah, e não esquece de ir na Rotonda. Eu não fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui e bem mais barato que Florença mesmo...e é verdade, até agora mais gostoso!é
      Acho que vou voltar pras raízes! Haha

      Excluir